domingo, 24 de janeiro de 2010

25 jogos sem perder em casa


Os Seniores chegaram esta tarde á bonita marca de 25 jogos continuos sem conhecer o sabor da derrota em casa, ao vencer o Merelim S.Paio por duas bolas a uma.
Mas esteve longe de ser uma vitoria facil. Com uma primeira parte onde as unicas oportunidades foram mesmo dos da casa, o Ninense ainda dispôs de um penalti por carga sobre Bezerra na area de penalidade maxima. No entanto, o guarda-redes segurou um grande remate de Helder Guimaraes e o nulo no marcador rapidamente atingiu o intervalo. Contra todas as espectativas, o Merelim começou melhor a segunda parte, com duas perdidas flagrantes até que aos cinco minutos chegou á vantagem. O Ninense nunca virou a cara á luta, e aos vinte minutos, Helder Guimaraes bate um livre directo a mais de trinta e cinco metros e a bola só pára dentro das redes vistantes, com algumas culpas do keeper visitante. A poucos minutos do final , a partida tornou-se mais emotiva, com o fiscal de linha a anular bem um golo ao Merelim por fora-de-jogo do avançado.
Fruto talvez da intranquilidade da posição delicada que se encontram na tabela classificativa, alguns jogadores do Merelim perderam a cabeça, sendo efectivamente um expulso por injurias ao juiz da partida. A poucos minutos do final, nova bola bombeada para a grande area, e Canigia , oportuno , faz o golo que daria os três pontos aos da casa, que tiveram tanto de sofridos como merecidos.

1 comentário: