sábado, 21 de novembro de 2009

ACREDITAR ATÉ AO FIM

.
Os Juniores ADN receberam esta tarde a equipa do Esposende, acabando a partida com um empate a duas bolas.
Em tarde chuvosa onde o estado do terreno afectou visivelmente o desempenho de ambas as equipas, acabou por ser um espectaculo emotivo com algum nervosismo á mistura.
O jogo começou equilibrado com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. No entanto, o Esposende aproveitou dez minutos de desnorte da equipa local e chegou ao intervalo a vencer por duas bolas.

O intervalo fez bem aos de Nine, que entraram na segunda parte decididos a retificar a exibição da primeira parte. Por sua vez, os visitantes vinham com claras indicações para jogar "duro e sujo", e para fazerem do anti-jogo a sua "principal arma". A dez minutos do final, uma ingenuidade do guarda-redes visitante deu a oportunidade aos nossos miudos de reduzir, com Tó Barbosa a bater a grande penalidade e a reduzir para 2-1, e a ser o rosto do grito de revolta, acreditando que havia ainda tempo para retificar o resultado.
.


Os visitantes estavam de cabeça perdida, e cinco minutos depois, TÓ Barbosa, o suspeito do costume, ganha uma bola mal batida pelo "keeper", fica no um para um com o ultimo defesa, e na habilidade que se lhe reconhece, desembencilha-se do defesa e iguala a partida. Pouco depois, Tó isolava-se novamente frente ao guarda-redes, sem desta vez, conseguir desfazer o empate.
Que dizer deste "puto", que já leva 15 golos em "meia duzia de jogos" e cujas prestações correm de boca-em-boca pelo futebol regional?

Nota final:
Um jogo que serve de exemplo para o futuro, meditar sobre as falhas defensivas, e ter a consciencia que nem sempre se ganha jogando bem, e que muitas das vezes o estado de terreno e a falta de fair-play do adversario também fazem parte do jogo.

6 comentários:

  1. parabens a equipa que areditou e que podia ter ganho.
    mais uma vez Tó destacou se ao marcar 2 golos

    ResponderEliminar
  2. Tás em grande meu irmão , sao golos atras de golos continua assim nosso Tó :D

    Abraço do teu mano :p

    ResponderEliminar
  3. Andre levanta a cabeça miudo!!

    Os grandes jogadores veem se ai, falham e depois partem para uma grande exibiçao!! e foi o que tu fizes te...To sempre a levar a euipa pa frente

    Grandes jogadores que a equipa de juniores do nine tem

    ResponderEliminar
  4. não venham com moral de provincia.
    akela do vosso guarda redes apanhar a bola fora daa´rea com a mão foi de rir, mas enfim
    falta de far play ????

    ResponderEliminar
  5. Eu também vi o jogo...22 de novembro de 2009 às 11:16

    O Esposende só deve se queixar de si proprio. Teve o jogo controlado e deitou tudo a perder. O jogo tem 90 mintuos, não 60 ou 70. A falta de fair-play viu-se no final do jogo,ao querer culpar tudo e todos a começar pelos adversarios até á equipa de arbitragem.Aí , tenho de concordar com o Administrador. Os proprios jogadores do Esposende sabem que foram eles mesmos que deitaram fora dois pontos. Se a isto se chama "moral da provincia", pois nós cá em Nine temos moral quanto baste prós da terra onde as "vacas pastam no rio"...

    ResponderEliminar
  6. Foi a primeira vez que vi a equipa de juniores esta época e gostei muito do que vi. Existem lá muito bons jogadores. Míudos continuem humildes pois só assim é que crescerão...
    Nota em relação ao jogo: É necessário melhorar muito o jogo aéreo... O Esposende foi muito superior nesse capitulo e não foi só na altura dos golos, mas sim também nas primeiras bolas aéras... Treinar... o jogo aéreo é muito importante...
    Força míudos...

    ResponderEliminar