sexta-feira, 3 de julho de 2009



CATEL Cunha fecha as portas ao futebol senior


Não está fácil a vida para os Clubes da AF Braga. Os rumores da desistência de muitos clubes das competições seniores por falta de meios económicos, bem como a dificuldade das Assembleias Gerais em formarem direcções nas colectividades têm assombrado este defeso.
Uma semana após a confirmação da saída de Sérgio Lino do comando técnico do CATEL/ Cunha, a Assembleia Geral do passado Sábado acabou sem soluções, com o CATEL a anunciar no seu Blog a extinção do futebol sénior .

Presidente desmente

Em entrevista ao Diário do Minho de hoje, o presidente Manuel José vem desmentir que esse “seja um cenário definitivo”, já que “ a direcção continua em reuniões, podendo haver novidades nos próximos dias”.
No entanto, ao que tudo indica, a extinção do futebol sénior em Cunha será mesmo já um facto consumado, restando saber a manutenção dos escalões de formação no clube. Nestes últimos dias, o blog do clube tem sido assolado por despedidas e agradecimentos de jogadores e técnicos, dando conta da sua frustração á extinção da equipa sénior.
Entretanto, vários são os jogadores que já estarão comprometidos com outros clubes, já que a boa prestação da equipa na época transacta levou á cobiça dos principais atletas.

Clubes têm tendência a acabar por falta de verbas

Os dias de indefinição que se passam no CATEL / Cunha não são exclusivos no panorama regional da Associação. Á desistência consumada do Pico de Regalados no decorrer da época passada , corre também o rumor que a equipa dos “Alegrienses” , que desceu na temporada passada á 1ª divisão , também não será inscrita nos próximos campeonatos.
O Silvares, campeão da 1ª divisão serie A, como noticiado aqui no blog há dias, também ainda não ultrapassou a crise directiva e ameaça “entregar as chaves á Junta “.
Na vida como no futebol, ninguém se deve congratular com a desgraça dos outros, mas casos como estes devem acontecer de tempos em tempos, pelo menos para servirem de alerta a todos os intervenientes e agentes activos do futebol regional, refreando os ânimos e alertando para que o sucesso desportivo tem sempre de se aliar ao equilibro financeiro das colectividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário